segunda-feira, 7 de março de 2011

Livre-se da idéia de que pessoas calmas e gentis não podem ser eficientes.

Um dos principais motivos por que muito de nós permanecemos apressados, assustados e competitivos, e assim vivemos uma existência de permanente emergência, é o receio de nos tornarmos pacíficos e amorosos e sermos impedidos de alcançarmos os nossos objetivos. Temos o receio, portanto, de nos tornarmos preguiçosos e apáticos.
  Você pode apaziguar este receio percebendo que o oposto é que é verdade.Pensamentos frenéticos, medrosos, sugam uma grande quantidade de energia e drenam a criatividade e a motivação de nossas vidas.Ao se sentir medroso e frenético, literalmente se imobiliza em relação a seu potencial, ou prazer. Todo o sucesso que você consegue alcançar, ocorre a despeito dos seus medos, não por causa deles.
  Tive a sorte de mais uma vez me ver rodeada de pessoas pacíficas, calmas e amorosas. Algumas pessoas são autores bem - sucedidos, pais extremosos, consultores, especialistas em computação e executivos graduados.
Todos são realizados no que fazem e muito eficientes em suas habilidades específicas. Aprendi uma lição importante: quando você obtém o que realmente quer( a paz interior ), é o menos distraído por suas vontades, necessidades, desejos e pensamentos. Fica mais fácil concentrar, focalizar, atingir suas metas, e retribuir aos outros.

3 comentários:

  1. A pressa sempre foi e sempre será inimiga da perfeção.Take it easy!

    ResponderExcluir
  2. A gentileza , o amor, a humildade são sentimentos preciosos que devem ser trabalhados dia após dia, independente de sua situação social, financeira, se é chefe ou empregado. Ser gentil faz parte da educação moral e da evolução espiritual de cada um.

    ResponderExcluir
  3. Na maioria das vezes as pessoas calmas é que resolvem a maioria dos problemas, pois com seriedade e cautela, analisam melhor as possibilidades para resoluções difíceis. Com nervosismo e desespero perdemos o controle e muitas vezes complicamos as coisas.Mas não se iludem porque pessoas calmas quando perdem o controle são sinceras e dizem oque realmente sentem.

    ResponderExcluir